segunda-feira, março 20, 2006

música

"Deus não tem particular queda para a música - afinou alguns pássaros, certos tipos de chuva e as ondas do mar, mas deixou aos homens o sublime do som. Sempre tive a impressão de que Deus era mulher - e a Sua falta de talento para a música, se acreditarmos nas análises estatísticas sobre o sexo dos grandes compositores, prova-o. Outra prova é esta Sua compaixão para com as saudades que tenho de ti - uma forma de malícia, claro, mas nem por isso menos compassiva. Faz-me falta a música para dançar ao teu lado neste noante em que vogo. Tive a minha festa-surpresa, sim - apareceram-me todos, carregados de flores, ao lado do caixão. Mas só tu cantas encostado ao gelo da minha boca azul ".


Inês Pedrosa in Fazes-me Falta

1 Comments:

At 3/4/06 03:01, Blogger nuno said...

ainda não tive coragem para o acabar - Deus deve tambem ter entregue a paciência e a capacidade de sobreviver à mais melancólica-depressiva escrita de sempre, às mulheres.

 

Enviar um comentário

<< Home