quinta-feira, novembro 24, 2005

urgente: cafeína!

há manhãs muito difíceis. tentei por umas molas nos olhos, mas doeu um bocadito e achei melhor não insistir. eh, e se tomasse um cafézinho? mal não fará...

percorro o imenso corredor, chego à máquina de café (onde o preço único é de 25 cêntimos, independentemente da quantidade de água ou aditivos que o café contenha) e tenho apenas 15 cêntimos na carteira. mais 5 euros - uma nota.

peço 10 cêntimos emprestados à D, que está à conversa comigo. não tem. aparece a R, toda catita e cheia de energia a uma hora imprópria para quem se levanta de madrugada, e tento cravá-la. "amori, diz-me ela, tenho o dinheiro contadinho"! pronto, desespero.

desço as escadas e, qual visão, no piso de baixo encontro a D que me salva a manhã: 10 cêntimos. e a felicidade existe. :)

4 Comments:

At 24/11/05 18:44, Anonymous Anónimo said...

Existe, e existe a duplicar... que cafés a 25 cêntimos é que já não existem em nenhum lugar... hehehe

 
At 25/11/05 10:52, Blogger Bravo said...

ai, a frágil condição humana! o que fazemos por 1 pouco de cafeína...o importante é não perder a dignidade :)
jinhos**

 
At 26/11/05 12:26, Anonymous Anónimo said...

nasceste com o rabo virado para a lua, estou a ver. :) cafés a 25 cêntimos... *suspiro*

 
At 29/11/05 08:32, Blogger Joana said...

Boo, a rádio tem muitas vantagens ;)

Bravito, estive quase ali no limite. mas a D salvou-me lol.

Pollie, sabias que a minha pediatra (que me viu nascer) disse exactamente a mesma coisa? ;) começo a acreditar nisso!

 

Enviar um comentário

<< Home