sábado, janeiro 07, 2006

2006

7 de Janeiro.

o ano começou há uma semana e, pela primeira vez em 22 anos, sinto que o meu começo foi há alguns meses. deve ser psicológico. vejo os (re)começos como metas pessoais que atingimos e não como um determinado dia no calendário em que fazemos uma festa, comemos 12 passas, bebemos uma taça de champanhe e damos um salto de cima de uma cadeira (há ainda quem estreie uma peça de roupa interior azul para dar sorte).

decido hoje, portanto, recomeçar. o 7 parece-me um bom número e o sábado um bom dia de semana para fazer resoluções.

1. mudar o sítio dos móveis do quarto, porque me apetece;
2. fazer o relatório de estágio, que já devia estar prontinho e assinado em cima da secretária do orientador;
3. escrever, escrever muito. no blog, numa publicação, no cinepaper do Matiné, onde me der na gana;
4. parar de dizer disparates em situações embaraçosas (se bem que sou sempre eu que acabo por criá-las com a minha falta de sentido de oportunidade);
5. não dar demasiada importância às críticas nem aos elogios, mas saber medi-los e encaixá-los;
6. não ir para a Holanda estudar, mas apenas passar um fim-de-semana romântico ou umas férias;
7. ser poupada (o grande desafio!);
8. ter mais tempo para os amigos e para a família, ainda que isso me custe horas de sono;
9. ler muito, ouvir mais música;
10. fazer mais programas culturais;
11. pegar no carro e conduzir à séria;
12. não deixar (quase) nada para a última da hora;
13. dar mais vezes a mão e dizer às pessoas que gosto delas (algumas sabem, mas é bom ouvir);
14. revisitar blogs e dar sinais de vida :)

não necessariamente por esta ordem. sem passas e sem a cueca azul, mas cheia de vontade de abraçar um novo ano. a partir de agora! :)

e façam o favor de ter um excelente ano!

6 Comments:

At 8/1/06 00:40, Blogger Criança em Crescimento said...

Um grande ano para ti também, querida Joana!

 
At 8/1/06 09:54, Anonymous Anónimo said...

parece-me muito bem :)

 
At 8/1/06 17:39, Blogger K. said...

Espero que consigas manter os objectivos sobre controlo durante o ano. ;)

 
At 11/1/06 11:59, Blogger Joana said...

BJ, obrigada. para ti um ano cheio de histórias, todas com salto agulha ;)

Martinha, onde andas tu que não me cruzo contigo há meses? :)

também eu, Conguito, também eu! ;)

 
At 11/1/06 14:00, Anonymous Anónimo said...

Um ano cheio de tudooooooooo! (só coisas boas preferencialmente!) Beijinho grande, Joana!

 
At 17/1/06 14:08, Anonymous Anónimo said...

ora, pelas minhas contas a este hora estás na Holanda. Volto para a semana.
;)*

 

Enviar um comentário

<< Home