segunda-feira, outubro 17, 2005

pausa

estive a pensar e este blog já não me parece tão pessoal. ou melhor, deixou de ser intimista.

por intimista entendo tudo aquilo que sinto e passo, sem reservas, para o papel (virtual). mas neste momento está muito longe de ser isso mesmo, um testemunho de pensamentos, ideias, receios ou sensações (não gosto de lhes chamar sentimentos, porque mudam tão depressa quanto surgem).

lembro-me que quando iniciei o blog - o primeiro - fazia dele um livro, com partes da minha história que gostava de reler e situar no tempo. durante algum tempo foi assim. usei-o também para passar mensagens, desabafar.

(in)felizmente, sei que há pessoas que me acompanham (lêem-me) e não as quero. pessoas que conheço, que não me procuram, que me evitam. porque sabem sempre onde estou, como estou. e não quero dar-lhes mais pedaços de mim.

não sei se o blog continua a existir. aqui, comigo. tenho apenas a certeza que não será mais confidente. há demasiadas coisas que não se partilham, que não se choram ou riem. que não são de mais ninguém, só nossas.

aos amigos (de sempre e aos blogueiros): vocês sabem quem são e as visitas nunca acabam... só abrandam quando o relógio corre. além disso temos sempre um mail. :)

13 Comments:

At 18/10/05 00:48, Anonymous Anónimo said...

Entendo bem o que dizes... o meu também deixou, se é que alguma vez chegou mesmo a ser, mais intimista... É apenas um libertar de imagens e sensações metafóricas, com muito disparate, brincadeira e música à mistura...

O blog não tem de ser uma obrigação e muito menos um castigo.. está lá, usa-se quando e como se quer... ou apaga-se de vez quando já nada nos diz ou perdeu o significado...

Um beijinho, Joana :)

 
At 18/10/05 07:38, Anonymous Anónimo said...

percebo-te.
é uma pena, mas entendo muito bem o que sentes.
um grande beijinho!

 
At 18/10/05 14:03, Blogger snowgaze said...

É uma pena se desapareceres da blogoesfera (please don't!), mas acho que toda a gente entende. Tudo bom para ti!

 
At 18/10/05 21:34, Blogger Duarte said...

Diverte-te a fazê-lo ou a deixar que o fazer. Sem obrigações :)

 
At 19/10/05 06:56, Blogger Joana said...

oh tontinhos, não me vou embora! :) só vou mudar um bocadinho os textos *

 
At 19/10/05 07:36, Anonymous Anónimo said...

oh! porque é que nao disseste logo???
:)))

 
At 19/10/05 14:50, Blogger Ricardo Marques said...

Eu vim cá a primeira vez e gostei muito e avaliando os outros posts vou voltar mais vezes....
Bjs.

 
At 19/10/05 17:34, Blogger Tiago said...

Lindo!

 
At 20/10/05 10:23, Blogger Joana said...

Pollie: disse agora. :)
ah, era o José Luís Peixoto! ;)

Tiago: não brinco mais. :) agora é (quase) tudo a sério!

Ricardo: obrigada :) és sempre benvindo.

Tiago: falamos ali ao lado, por mail :)

 
At 20/10/05 12:03, Blogger Bravo said...

a vida é feita dessas reflexões...com maior ou menor grau de intimidade e confidência, por favor não nos deixes nunca!
As tuas palavras fazem falta...
jinhos**

 
At 21/10/05 22:01, Anonymous Anónimo said...

oh. :(

mas se algum dia criares outro cantinho on-line diz-me, sim?

(gostei muito muito das bonecas russas. e de te ver :))

 
At 22/10/05 12:39, Blogger Joana said...

Martita :) o cantinho não vai acabar, só vai mudar de direcção.

(também gostei muito de te encontrar!! :))

 
At 30/10/05 21:07, Blogger Mike Monteiro said...

O problema dos blogs é esse.. sem darmos por isso percebemos que os outros que não nos conhecem também são pessoas como nós. E é perturbador partilhar com estranhos.. a pressão/responsabilidade aumenta.

Também estou a aprender a lidar com isso.

 

Enviar um comentário

<< Home