terça-feira, setembro 27, 2005

"estou a olhar para ti, deste lado da mesa. não sei como dizer isto, mas acho que és ainda tu. e acho que voltaria a fazer tudo, apesar disso, apesar desta consciência de lâmina que a idade nos trouxe. a que chamam maturidade, que nos permite às vezes ver como éramos, em vez de simplesmente sermos, sem saber ou nos importarmos com o que somos.

o problema das montanhas é que só conseguimos ver o que está do outro lado quando lá chegamos. é fácil dizer hoje que não mudaríamos nada, ou que faríamos tudo diferente. é fácil porque não adianta".

Rodrigo Guedes de Carvalho in A Casa Quieta

4 Comments:

At 27/9/05 11:26, Anonymous Anónimo said...

Também já li o Casa Quieta e gostei. Não me deslumbrou, mas gostei. Fiquei com grande vontade de ler o Daqui a Nada.

Saudações

PS - Também no meu blog havia feito uma citação do livro: "A vida como uma moeda. Escolhes uma face ou uma face te há-de escolher. Avalia as possibilidades."

 
At 28/9/05 21:13, Blogger Joana said...

Carriço, obrigada pela visita :)
sabes que também marquei a página onde estava esse excerto? :)

Dentucinha, conheces pois ;) acabei de o ler há dias e deixou algumas marcas. para pensar...

 
At 29/9/05 12:29, Blogger Joana Amoêdo said...

Ele tem outro livro, q penso q seja o primeiro dele, chamado "Daqui a Nada", de 1992. Se puderes encontra-o. É comovente. Foi a única vez em q me senti próxima da emoção q sinto ao ler Saramago.

 
At 30/9/05 15:06, Blogger Tiago said...

Obrigado por ti.

 

Enviar um comentário

<< Home