terça-feira, agosto 16, 2005

aqui


enquanto percorria aquelas ruas, vivia novamente. subia a marginal, olhava para o mar. desci as escadas e fiz o caminho inverso ao que conhecemos juntos. o teu braço sobre o meu ombro e todas as histórias que contámos.
lá do alto, o sol queimava-me os ombros. naquela altura nascia. estendi a toalha e molhei os pés. lembro-me que em tempos fazíamos o mesmo, mas em pedaços de areia distantes. os calções azuis, lembras-te? estava calor e, uma a uma, as imagens faziam parte de mim. corriam e escondiam-se nos recantos de memória que invocava ali.
caminhei a pé, pela beira do mar. ouvia os sons e as vozes que para nós não existiam. deixava que o mundo à volta seguisse um traço, sem me encaixar nele completamente. corri um pouco para me sentir livre. o biquini escorregou um pouco e consegui ouvir o teu riso, sentir a tua mão ao puxá-lo de novo.
sabes que fazemos parte de tudo isto, não sabes? e que tudo isto faz parte de nós...

5 Comments:

At 16/8/05 20:17, Anonymous Anónimo said...

aaahhh!!! estava a ver que não vinhas escrever nada! já tas inspirada... o que tu queres sei eu... tu tens é saudades da piminha do peito... jinho fofo

 
At 16/8/05 21:20, Anonymous Anónimo said...

ai, ai... q saudades deste sítio maravilhoso :( ñ há no mundo lugar igual :) ñ é costume isto acontecer-me... ñ costumo sentir-me assim, mas se tu soubesses a inveja q senti de ti por saber q ias voltar e eu ñ... de qq maneira sei q te vais divertir e q vou estar ctg e tu cmg e é isso q me põe feliz :)

 
At 23/8/05 13:13, Anonymous Anónimo said...

Os calções azuis?oh...os calções azuis!a raíz de tudo isso foram uns meros calções azuis.Seria tudo igual se fossem meros calções verdes?!
Claro que sim!
Talvez nessa foto ainda se sintam as pegadas que deixámos naquela noite,talvez ninguem mais tenha calcado o sitio onde estivemos.
Nem que pisassem,lembro-me do sitio exacto onde nos enrolamos na areia, e do frio que não sentimos.

Como se fosse ontem...e foi.

*jinhu*

 
At 24/8/05 21:44, Blogger Mãe Minhoca said...

ainda de ferias???
anda la embora!!

 
At 27/8/05 02:39, Anonymous Anónimo said...

Olá! Encontrei o seu blog ao buscar no Google uma figura de bebê. Gostei muito da maneira como escreve. Sou brasileira e estive em Portugal em 2003. Sou formada em Língua e Literatura Portuguesa e conhecer Portugal sempre foi um grande sonho. Enfim, deixo este recado por sentir saudades de Lisboa! Eu também escrevo de vez em quando e deixo aqui o convite para visitar-me: www.carmencita.zip.net

 

Enviar um comentário

<< Home